Da Redação
Em 02/12/2024 às 07:35
Entre o início de dezembro e o final de janeiro, a previsão é de que o aeroporto receba 376 voos
(Foto: Cedida/AI ASP)
O Aeroporto Estadual Adhemar de Barros de Presidente Prudente deve receber 67 mil viajantes entre os meses de dezembro de 2024 e janeiro de 2025, período que compreende a alta temporada.
De acordo com dados da ASP, concessionária responsável pelo local, o incremento é de 43% em relação ao mesmo recorte de tempo no ano passado, quando 47 mil viajantes foram recebidos no local. Durante o período, a previsão é de 376 voos, vinte operações a mais do que no ano anterior.
Além das rotas regulares operadas pelas companhias Azul, Gol e Latam - em parceria com a VoePass - para Congonhas (SP), Guarulhos (SP), Campinas (SP), Natal (RN) e Porto Seguro (BA), a Azul Linhas Aéreas irá oferecer 16 voos extras para os aeroportos de Recife (PE) e Maceió (AL) entre os dias 07 de dezembro e 25 de janeiro. O acréscimo representa um adicional de 5,5 mil assentos ofertados a partir do empreendimento.
Além das frequências adicionais, a companhia também realizou upgrade no modelo da aeronave utilizada em suas rotas para o Aeroporto de Viracopos (SP). Desde o início do mês de agosto, os dois voos diários da Azul estão sendo realizados por aeronaves Embraer 195, com capacidade para 118 passageiros.
Em comparação com o modelo ATR 72-600 utilizado anteriormente, a novidade representa crescimento de quase 2.900 assentos mensais nas operações da Azul em Presidente Prudente.
Confira como fica a malha de voos adicionais da Azul a partir do dia 7 de dezembro:
Malha de voos adicionais da Azul no Aeroporto de Presidente Prudente
Destino Chegada Partida Dias de operação
Maceió (AL) 17h30 18h20 Sábados
Recife (PE) 13h25 17h35 Sábados
Destinos atendidos
Atualmente, o Aeroporto de Prudente atende voos regulares das companhias aéreas Azul, Gol e da LATAM - em parceria com a VoePass - para os aeroportos de Guarulhos (SP), Congonhas (SP), Campinas (SP), Porto Seguro (BA) e Natal (RN). As passagens podem ser adquiridas diretamente nos canais de venda das companhias aéreas.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.