Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Alunos do 2º ano do Ensino Fundamental passam por avaliação de leitura

Da Redação

Em 25/11/2024 às 07:12

Por meio dessa prova, poderá ser identificado o número de crianças pré-leitoras, leitoras iniciantes ou leitoras fluente

(Foto: Secom)

Teve início a aplicação da avaliação da fluência leitora de 100 mil estudantes matriculados no 2º ano do Ensino Fundamental em todas as escolas públicas do Estado de São Paulo. As avaliações serão feitas até o dia 6 de dezembro.

Por meio dessa prova, poderá ser identificado o número de crianças pré-leitoras, leitoras iniciantes ou leitoras fluentes na passagem para o 3º ano do Ensino Fundamental.

No ano passado, o resultado da primeira avaliação apontou que 64% das crianças matriculadas, então no 2º ano, eram consideradas leitoras iniciantes e fluentes. 

A avaliação de fluência leitora é realizada por meio do aplicativo do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação, o CAEd, utilizado para a gravação e validação da leitura das crianças.

Esta será a primeira vez que a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) poderá estabelecer duas comparações importantes de desempenho das crianças do 2º ano. Primeiro, com o resultado do ano passado e segundo, com os resultados do início deste ano letivo, quando os alunos de 2024 estavam ingressando no 2º ano.

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