Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Aniversário de Prudente conta com programação especial

Da Redação

Em 10/09/2021 às 20:19

Espaços públicos foram revitalizados nos últimos dias; entre eles, a fonte da Praça Nove de Julho

(Foto: Secom)

O mês de setembro será marcado por inúmeros eventos, que estão sendo planejados para comemorar o aniversário de 104 anos de Presidente Prudente. O início da programação foi com a entrega da revitalização da fonte luminosa da Praça Nove de Julho, na área central da cidade.

Neste sábado (11), às 9h, no Paço Municipal ‘Florivaldo Leal’, será realizada uma benção pelo monsenhor da Catedral São Sebastião, José Antônio de Lima, e pelo pastor Paulo Amêndola, da Igreja Metodista Central, que também é presidente do Conselho dos Pastores Evangélicos de Presidente Prudente.

Às 10h, na Praça Nove de Julho, será realizado o desfile de aniversário, com a participação de funcionários que atuaram na linha de frente da pandemia.

No dia do aniversário

No dia 14, data do aniversário, vários eventos acontecerão simultaneamente, com destaque para a inauguração da Avenida Progresso Prudente, às 8h. A obra é privada, sendo realizada por um grupo de empresários. A via ligará as avenidas Coronoel José Soares Marcondes (prolongamento) com a Miguel Dahma.

Também às 8h do dia 14, será iniciada a Copa SP Cap Prudente de Futebol Society no Parque do Povo, com premiação de R$ 10 mil para os primeiros colocados.

Às 9h, com largada em frente a pista de skate do Parque do Povo, acontecerá a Corrida e Caminhada, com premiação para os primeiros, segundos e terceiros lugares das categorias masculina e feminina, que somam R$ 6 mil.

Seguindo com a programação esportiva, a Secretaria Municipal de Esportes (Semepp) preparou copas e torneios de diversas modalidades, entre 8h e 17h, nas praças esportivas do Parque do Povo.

Os pontos turísticos da cidade serão percorridos com o City Tour Code, a partir das 9h, com partida no Centro Cultural Matarazzo, passando pelo IBC Centro de Eventos, Sanbra, Praça Nove de Julho e Museu Municipal.

Haverá apresentação do Coreto Itinerante, com programação às 16h, em Ameliópolis; às 17h, em Eneida; às 18h, em Floresta do Sul; e às 19h, em Montalvão.

A programação completa pode ser consultada no site da Prefeitura: www.presidenteprudente.sp.gov.br.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.