Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Após 53 anos, Prefeitura de Prudente obtém AVCB dos Bombeiros

Da Redação

Em 19/06/2021 às 11:49

Alvo de cobranças do Ministério Público, AVCB sai com 53 anos de espera

(Foto: Secom)

Pela primeira vez desde a sua inauguração, em 1968, o Paço Municipal “Florivaldo Leal”, sede da Prefeitura de Presidente Prudente, passa a contar com o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), documento que atesta a regularidade do prédio em relação às exigências de segurança e combate a incêndio.  

Emitido nessa sexta-feira (18), o documento foi homologado pelo tenente coronel PM Luis Alexandre Olivete. “Iniciamos este processo logo nos primeiros dias do ano, em parceria com a Secretaria de Obras e outros setores da administração, executando as adequações no prédio que foram exigidas pelos Bombeiros”, conta o secretário municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação, Edilson Magno da Silva.

Entre as intervenções realizadas no Paço Municipal, estão a elevação da altura dos corrimões e do parapeito da rampa principal, garantindo maior segurança e evitando quedas acidentais.

Também houve o esvaziamento completo do subsolo do paço, onde funcionava o antigo Teatro Municipal Procópio Ferreira, bem como a retirada do forro, para evitar qualquer risco de incêndio; instalação de grades nas escadarias internas; entre outras benfeitorias pontuais.

Neste momento, segundo Edilson Magno, ainda não é possível reativar o teatro, que coleciona passagens de grandes nomes da música, arte e literatura. 'Mas, a Administração já estuda alternativas para aquela área, o que demandará uma nova autorização por parte do Corpo de Bombeiros', diz.

O AVCB é válido até o dia 15 de junho de 2024.  

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.