Da Redação
Em 20/11/2024 às 15:32
Segundo ela, o programa tem como objetivo colaborar com a expansão das atividades ligadas ao artesanato
(Foto: Cedida)
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado nomeou a artista prudentina Marta Bedin como articuladora regional do Programa de Fomento da Cadeia Produtiva do Artesanato. Presidente Prudente é a primeira localidade do Estado a fazer parte deste plano.
Segundo ela, o programa tem como objetivo trabalhar em conjunto com as secretarias de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico visando colaborar com a expansão das atividades ligadas ao artesanato, como uma ferramenta de desenvolvimento econômico e social da comunidade.
Chamou a atenção das autoridades regionais o programa Destino Oeste Paulista, encabeçado pelo Conselho Municipal de Turismo, onde o artesanato ganhou papel de destaque por seu protagonismo no contexto turístico e econômico da região.
“Acredito que esse resultado seja por causa, também, das nossas dificuldades que são muitas. Então quando alguém, pela primeira vez, quer ouvir o que passamos para produzir e nosso produto chegar até o cliente, não tem como deixar passar”, declarou a artesã, sobre a oportunidade de liderar este movimento na região.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.