ROGÉRIO MATIVE
Em 11/03/2020 às 12:36
Problemas como horários reduzidos de linhas, veículos com idade avançada serão debatidos
(Foto: ROGÉRIO MATIVE)
Na noite desta quarta-feira (11), a Câmara Municipal de Presidente Prudente recebe autoridades e população para debater sobre a prestação de serviços no transporte coletivo, além da aplicação do Plano de Mobilidade Urbana na capital do Oeste Paulista em audiência pública. O encontro tem início às 19h.
De autoria do vereador Izaque Silva (sem partido), a audiência tem como objetivo forçar a Prefeitura a solucionar os “inúmeros problemas visíveis divulgados semanalmente pela imprensa”, bem como “a crescente reclamação dos contribuintes que estão insatisfeitos com os serviços públicos oferecidos”.
Para fazer uso da palavra por até cinco minutos, o munícipe deve chegar com antecedência e realizar sua inscrição na recepção do Legislativo. A fala será concedida por ordem de chegada.
Pontos que devem ser discutidos na audiência: gargalos no quadrilátero central e principais artérias viárias dentro do município; regularização de espaços para estacionamento de veículos; implantação do sistema 'Onda Verde' nos semáforos.
Também estarão em pauta a implantação de mais semáforos em grandes rotatórias e de lombo-faixas em pontos de grande fluxo de pessoas, como na Avenida Brasil nos trechos do Camelódromo e Poupatempo.
Outro ponto que será abordado é o excesso de faixas amarelas, além do crescente número de buracos em vias públicas.
E o transporte coletivo?
No requerimento aprovado pelos vereadores conta ainda a criação do Conselho Municipal de Mobilidade Urbana e de Transporte Coletivo Público, com participações de entidades e da sociedade civil, e de uma ouvidoria.
Problemas como horários reduzidos de linhas, veículos com idade avançada, falta de ar-condicionado nos ônibus e pouco investimento em melhorias também estão no radar de discussão.
Os parlamentares também discutirão a falta de integração de linhas por meio dos terminais de embarque e desembarque de passageiros, constantes atrasos nos itinerários, coberturas de pontos podres, enferrujadas e com telhados arrancados, entre outros.
Convidados
Além da população, devem estar presentes representantes do Ministério Público, OAB, Polícia Militar, Prefeitura, Prudente Urbano, sindicatos, associações, entre outros.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.