Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Cemitérios municipais abrem para visitantes com horário estendido em PP

Da Redação

Em 03/05/2021 às 12:24

Até domingo, a visitação ocorre em horário estendido, das 7h às 18h

(Foto: Arquivo/Secom)

Diferentemente do ano passado, os cemitérios municipais São João Batista e Campal (antigo Parque da Paz) estarão abertos para homenagens no Dia das Mães, que é comemorado no próximo domingo (9). Durante toda a semana, o horário foi estendido.

A permissão é possível devido a atual fase em transição do plano de flexibilização da quarentena, onde devem ser seguidos todos os protocolos de segurança. A expectativa é de receber até 14 mil pessoas nos dois locais.

“Neste ano, conforme estatísticas dos anos anteriores, estimamos que o Cemitério São João Batista deva receber entre 8 a 10 mil pessoas ao longo da semana. Já no Cemitério Campal, a expectativa é que ultrapasse 4 mil pessoas, revela o administrador dos cemitérios, Carlos Alberto de Lima. 

Segundo ele, a data do Dia das Mães perde em público apenas para o Dia de Finados, quando os cemitérios municipais recebem recorde de visitantes.

Sem obras

Nesta semana, não serão permitidas obras de manutenção de sepulturas. “Só será permitido lavar a sepultura, polir bronze e pintura, para iniciar novas construções só a partir da próxima segunda-feira, dia 10 de maio”, finaliza.

Horários

Até domingo, a visitação ocorre em horário estendido, das 7h às 18h, com uma hora a mais. "O recomendável é que as pessoas antecipem a vista para os demais dias da semana, evitando que haja grande concentração no domingo", orienta.

"Pedimos que as pessoas respeitem o distanciamento social, usem máscaras e que os visitantes tenham preferência às flores naturais com furo no fundo do vaso e sem o plástico. Já no caso das flores artificiais, que sejam do tipo que não acumula água, com furo no vaso e com terra. Essa recomendação é para evitar a proliferação do mosquito da dengue”, fala.

E depois

Após a semana do Dia das Mães, os cemitérios retomam os horários normais de atendimento, com redução de uma hora. Durante a semana e aos finais de semana, das 7h às 17h. O mesmo horário vale para o expediente administrativo, que é das 7h às 17h. 

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.