Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Cobranças indevidas lideram atendimentos no Procon de Prudente

Da Redação

Em 12/09/2021 às 09:12

Procon atende no Centro Cultural Matarazzo, localizado na Rua Quintino Bocaiuva, 749, Vila Marcondes

(Foto: Arquivo/Secom)

De janeiro a agosto, 3.818 atendimentos foram realizados pelo Procon de Presidente Prudente, que registra um alto índice de reclamações envolvendo cobranças indevidas relacionadas ao sistema financeiro.

De acordo com o órgão, as reclamações por área foram: alimentos, com 22 casos; assuntos financeiros, com 1163; habitação, com 62; produtos, com 885; saúde, com 148; serviços essenciais, com 769, e serviços privados, com 769 solicitações.

Nesse período, os assuntos mais reclamados foram financeiros, principalmente quanto a crédito consignado, cobranças indevidas de cartão de crédito; serviços essenciais como cobranças indevidas ou abusivas de telefonia, e ainda serviços privados como cobranças de serviços em geral.

O Procon alerta para que o consumidor esteja sempre atento aos seus extratos bancários, faturas de cartão de crédito ou de telefone, verificando se houve alguma movimentação que ele desconhece, principalmente no caso de aposentados e pensionistas do INSS com relação ao seu extrato do benefício.

Serviço

O atendimento presencial ocorre de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h, no Centro Cultural Matarazzo, localizado na Rua Quintino Bocaiuva, 749, Vila Marcondes. O limite é de até 20 atendimentos diários, com distribuição de senhas.

Vale lembrar que é indispensável apresentação de documento pessoal atual com foto e documentos pertinentes ao problema reclamado, como faturas, comprovantes de pagamento, notas fiscais, ordens de serviço, protocolos, entre outros serviços.

Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone: (18) 3221-2710; ou realizar a reclamação pelo site www.proconpp.sp.gov.br.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.