Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Com doações, iniciada instalação de leitos para covid no Cohabão

Da Redação

Em 02/03/2021 às 08:20

Atualmente, 22 pacientes com sintomas de covid aguardam por vagas em hospitais de Prudente

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

Com o objetivo de desafogar as duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e prestar assistência aos 22 pacientes com sintomas de covid-19 que aguardam por vagas em hospitais, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) iniciou a instalação de 17 leitos para suporte respiratório na Unidade Básica de Saúde ‘Dr. Otelo Milani Junior’, conhecida popularmente como Cohabão.

A ação, que é de caráter emergencial, está sendo viabilizada com apoio da iniciativa privada e sociedade civil. As 17 camas hospitalares com colchão chegaram em um caminhão fretado vindo do sul do país. Um aparelho de ar-condicionado, que será instalado na sala de raio-x, também está garantido.

“Os pacientes serão monitorados diariamente com exames de radiografia. Esse procedimento exige um ambiente climatizado. Nós solicitamos a doação e fomos atendidos”, diz o secretário municipal de Saúde, Delton Ferraz. 

Por meio de ofício, Ferraz solicitou a colaboração da sociedade civil para que os atendimentos sejam iniciados o mais breve possível. “A disponibilização dos insumos via poder público é demorada, não há tempo para essa espera. O auxílio da iniciativa privada é necessário para a assistência em caráter emergencial”, conclui.

O documento solicita itens diversos, relacionados a procedimentos e estadia dos pacientes, como oxímetros, termômetros, aparelhos de pressão, torpedos de oxigênio, suportes para soro, roupas de cama, alimentação, dentre outros.

Repasse 

A Câmara Municipal de Prudente repassará R$ 50 mil para a aquisição dos equipamentos de implantação dos leitos no Cohabão.

Serviço

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento (Sedepp) receberá doações de quem puder colaborar por meio do telefone: (18) 3918-4200.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.