Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Com elevação em atendimentos, Centro de Triagem da Covid é mantido em PP

Da Redação

Em 21/11/2020 às 10:32

Centro de Triagem da Covid-19 está instalado na Praça da Juventude e Longevidade da Cohab

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

Com leve elevação na procura de pessoas com suspeitas de coronavírus, as atividades do Centro Municipal de Triagem da Covid-19 - instalado na na Praça da Juventude e Longevidade ‘Lucas Nalini Paschoalin - serão mantidas. O atendimento sofreu redução de três horas.

A decisão ocorre após reunião da equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde. A partir de 1º de dezembro, os atendimentos serão das 8h às 17h, diariamente, incluindo finais de semana e feriados.

Entre setembro e outubro, houve uma diminuição sensível na procura por atendimento no Centro de Triagem. Dessa forma, a intenção era que fosse possível encerrar as atividades do espaço, segundo o secretário municipal de Saúde, Valmir da Silva Pinto.

Contudo, houve aumento na procura nos últimos 10 dias. "Houve estagnação na diminuição do número de atendimentos já no final de outubro. Nos últimos dez dias deste mês, infelizmente houve aumento na procura por atendimento médico no Centro de Triagem da Covid-19", diz.

Segundo dados do Centro de Triagem da Covid-19, em um comparativo entre setembro e outubro, houve queda de 907 atendimentos, isto é, de 4.324 diminuiu para 3.417, o que representava mais de 21%. 

Entretanto, com a média diária deste mês chegando a 115 pacientes, a estimativa é que o número de atendimento tenha uma pequena elevação em relação ao mês anterior.

Vale reforçar que o atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Ana Jacinta e Guanabara permanece 24h, bem como nos Prontos Atendimentos (PAs) da Cohab e do Jardim Santana, que atendem sempre das 19h às 7h.

Centro de Triagem

O Centro de Triagem da Covid-19 está instalado na Praça da Juventude e Longevidade ‘Lucas Nalini Paschoalin’, que fica na Rua Adelino Rodrigues Gatto, 1.225, ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Cohab.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.