Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Com fila quilométrica, ação vacina 1.080 idosos em Prudente

ROGÉRIO MATIVE

Em 28/02/2021 às 19:31

Uma hora antes do início, já havia fila de carros para a imunização de idosos

(Foto: Sérgio Borges/NoFoco)

Apesar do pouco tempo entre a divulgação e o início da vacinação antecipada, o desejo de estar protegido contra o coronavírus provocou uma fila quilométrica durante o drive-thru no estacionamento do Prudenshopping. Em apenas cinco horas, 1.080 idosos entre 80 a 84 anos foram imunizados.

O total conquistado em poucas horas é quase metada do lote recebido pela Prefeitura de Presidente Prudente para a aplicação no grupo formado por essa faixa etária, que foi de 2.840 vacinas da Fiocruz (Oxford/AstraZeneca).

A imunização para este grupo teria início nessa segunda-feira (1º), porém, a Prefeitura decidiu antecipar para este domingo após sinal verde do Governo do Estado.

Para quem não foi ao drive-thru

Para quem não pôde comparecer ao drive-thru, a vacinação será disponibilizada nas 27 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Estratégias de Saúde da Família (ESFs). 

Para tal, basta o idoso procurar pelo posto de Saúde mais próximo de sua residência a partir dessa segunda-feira. Em caso de acamados, é necessário o agendamento por telefone.

Novos grupos

Com a previsão da chegada de novos lotes da Coronavac/Butantan para esta semana, a campanha de vacinação contra o coronavírus atenderá idosos na faixa etária entre 77 a 79 anos a partir de quarta-feira (3).

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.