Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Com lockdown descartado, Prefeitura prepara decreto com novas medidas

Da Redação

Em 08/06/2021 às 20:28

Na última reunião, assunto foi discutido com representantes de diversos segmentos

(Foto: Iury Greghi/Secom)

Nas últimas 24 horas, diversas reuniões foram realizadas para discutir a situação da pandemia na região após recomendação do Ministério Público Estadual (MPE-SP) para a implantação de lockdown total, ou seja, serviços essenciais e não essenciais. Após descartar a sugestão, a Prefeitura de Presidente Prudente prepara um decreto com novas medidas visando frear a disseminação da covid-19 na cidade.

Na manhã desta terça-feira (08), prefeitos de mais de 30 cidades participaram de videoconferência convocada pelo presidente da União dos Municípios do Pontal do Paranapanema (Unipontal), o chefe do Executivo prudentino, Ed Thomas (PSB). Nela, ficou decidido pela não realização de lockdown, o que poderia implodir de vez a situação econômica do Oeste Paulista.

Na ocasião, houve unanimidade em relação ao posicionamento de que o fechamento total das atividades econômicas "é inviável levando em consideração o contexto regional".

Já no período da tarde, foram reunidos membros do grupo de enfrentamento da covid e líderes de segmentos da sociedade, onde foram tratadas alternativas que contribuem com o controle da pandemia, como reforço ainda maior na fiscalização, readequação do transporte coletivo em horários de pico, entre outras ações.

Participaram desse encontro, na sede da Prudenprev, o prefeito Ed Thomas, representantes do Hospital Regional, Hospital Nossa Senhora das Graças, Departamento Regional de Saúde (DRS-11), União de Entidades de Prudente e Região (Uepp), Conselho de Desenvolvimento Econômico (Codepp), Ciesp e OAB.

A reunião contou ainda com a participação do presidente da Associação Comercial e Empresarial (Acipp), Ricardo Anderson Ribeiro; presidente do Sincomércio, Vitalino Crelis; presidente do Hospital do Câncer, Felício Sylla; empresários do grupo Lidera; além do secretário municipal de Saúde de Prudente, Delton Ferraz; e da secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Setti.

Durante a discussão, Ed Thomas destacou o alto volume de multas aplicadas em apenas cinco meses de 2021 ao comparar a fiscalização realizada no primeiro ano de pandemia. 

Já o diretor do HR, frei Tarcísio Marchini, revelou que o hospital está com 140 pacientes internados com covid contra a média de 40 leitos ocupados no maior pico registrado em 2020.

Novas medidas

De acordo com a Prefeitura de Prudente, todas as medidas discutidas estarão contidas em um decreto municipal, que deve ser publicado nesta quarta-feira (9).

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.