Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Desfile no Calçadão marca comemorações de 104 anos de Prudente

Da Redação

Em 12/09/2021 às 08:55

Desfile pelo Calçadão contou com orquestra, atiradores do Tiro de Guerra 02-063 e servidores municipais

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

Cerca de 500 pessoas participaram de um simbólico desfile pelo Calçadão da Rua Tenente Nicolau Maffei na manhã desse sábado (11), em evento alusivo ao aniversário de 104 anos de Presidente Prudente.

A programação do dia teve início com uma benção sob a rampa do Paço Municipal “Florivaldo Leal” proferida pelo monsenhor José Antônio de Lima, da Catedral São Sebastião, e o pastor Paulo Amendola, da Igreja Metodista Central.

Em seguida, as autoridades e participantes do ato ecumênico se deslocaram para o teatro de arena da Praça Nove de Julho, para dar início ao evento festivo, que foi iniciado com a execução do hino nacional e o hino a Presidente Prudente pela Associação Cultural Orquestra Municipal de Metais e Percussão, sob a regência do maestro e professor Henrique Branco.

Participaram do desfile pelo Calçadão a própria orquestra de metais, atiradores do Tiro de Guerra 02-063, integrantes do Grupo de Escoteiros Guayporé, além de servidores da Prudenco, Defesa Civil, Fundo Social de Solidariedade e de secretarias e coordenadorias municipais. 

No dia do aniversário

No dia 14, data do aniversário, vários eventos acontecerão simultaneamente, com destaque para a inauguração da Avenida Progresso Prudente, às 8h. A obra é privada, sendo realizada por um grupo de empresários. A via ligará as avenidas Coronoel José Soares Marcondes (prolongamento) com a Miguel Dahma.

Também às 8h do dia 14, será iniciada a Copa SP Cap Prudente de Futebol Society no Parque do Povo, com premiação de R$ 10 mil para os primeiros colocados.

Às 9h, com largada em frente a pista de skate do Parque do Povo, acontecerá a Corrida e Caminhada, com premiação para os primeiros, segundos e terceiros lugares das categorias masculina e feminina, que somam R$ 6 mil.

Seguindo com a programação esportiva, a Secretaria Municipal de Esportes (Semepp) preparou copas e torneios de diversas modalidades, entre 8h e 17h, nas praças esportivas do Parque do Povo.

Os pontos turísticos da cidade serão percorridos com o City Tour Code, a partir das 9h, com partida no Centro Cultural Matarazzo, passando pelo IBC Centro de Eventos, Sanbra, Praça Nove de Julho e Museu Municipal.

Haverá apresentação do Coreto Itinerante, com programação às 16h, em Ameliópolis; às 17h, em Eneida; às 18h, em Floresta do Sul; e às 19h, em Montalvão.

A programação completa pode ser consultada no site da Prefeitura: www.presidenteprudente.sp.gov.br.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.