Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Diocese de Prudente divulga quinto caso de padre infectado por covid

Rogério Mative

Em 22/02/2021 às 16:15

Padre Francesco atua na Paróquia São Jerônimo Emiliani, de Presidente Epitácio

(Foto: Cedida/Diocese)

A Diocese de Presidente Prudente divulgou, nesta segunda-feira (22), o quinto caso de infecção de coronavírus no clero desde o início da pandemia na região. Desta vez, a doença atingiu o padre Francesco Tolve, 75 anos, que está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Prudente.

Pertencente à Ordem Religiosa dos Clérigos Regulares de Somasca, padre Francesco atua na Paróquia São Jerônimo Emiliani, de Presidente Epitácio. De acordo com a Diocese, ele está internado desde o dia 16 de fevereiro.

"No último dia 20 de fevereiro, o padre deu entrada na UTI para acompanhamento mais intensivo e precisou ser entubado. O estado de saúde do sacerdote é estável", diz a Diocese.  

Atualmente, o padre Antônio Sérgio Girotti (Tuti), da Paróquia São José de Caiuá, cumpre período de isolamento domiciliar.

Outros três padres venceram a doença: Rafael Andreatta, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Emilianópolis; Edvaldo Betioli Filho, da Paróquia Santa Bibiana de Martinópolis; e padre José Schwind, do Santuário Nossa Senhora Aparecida, de Prudente.

Em outubro, além do padre José, o Santuário teve mais cinco casos: do padre Roberto de Paula Silvério, além de quatro funcionárias da secretaria paroquial. Contudo, em segundo exame, padre Roberto testou negativo. 

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.