Rogério Mative
Em 22/02/2021 às 16:15
Padre Francesco atua na Paróquia São Jerônimo Emiliani, de Presidente Epitácio
(Foto: Cedida/Diocese)
A Diocese de Presidente Prudente divulgou, nesta segunda-feira (22), o quinto caso de infecção de coronavírus no clero desde o início da pandemia na região. Desta vez, a doença atingiu o padre Francesco Tolve, 75 anos, que está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Prudente.
Pertencente à Ordem Religiosa dos Clérigos Regulares de Somasca, padre Francesco atua na Paróquia São Jerônimo Emiliani, de Presidente Epitácio. De acordo com a Diocese, ele está internado desde o dia 16 de fevereiro.
"No último dia 20 de fevereiro, o padre deu entrada na UTI para acompanhamento mais intensivo e precisou ser entubado. O estado de saúde do sacerdote é estável", diz a Diocese.
Atualmente, o padre Antônio Sérgio Girotti (Tuti), da Paróquia São José de Caiuá, cumpre período de isolamento domiciliar.
Outros três padres venceram a doença: Rafael Andreatta, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Emilianópolis; Edvaldo Betioli Filho, da Paróquia Santa Bibiana de Martinópolis; e padre José Schwind, do Santuário Nossa Senhora Aparecida, de Prudente.
Em outubro, além do padre José, o Santuário teve mais cinco casos: do padre Roberto de Paula Silvério, além de quatro funcionárias da secretaria paroquial. Contudo, em segundo exame, padre Roberto testou negativo.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.