Da Redação
Em 04/02/2021 às 14:03
Aeroporto de Prudente está inserido no pacote de privatizações do setor aéreo do Governo do Estado
(Foto: Sérgio Borges/NoFoco)
Ainda no aguardo da licitação de concessão, a Prefeitura de Presidente Prudente e entidades retomaram a discussão sobre a ampliação do Aeroporto Estadual Adhemar de Barros. O Governo do Estado promete rever projetos técnicos visando uma "ampla" reforma no local, com mudança de entrada de passageiros para a Avenida Presidente Prudente.
Com média de 35 mil embarques e desembarques por mês, o aeroporto prudentino deve contar com a maior fatia do lote "noroeste", oferecido pelo Estado no plano de privatização: R$ 51,6 milhões ao longo de 30 anos. Somente nos três primeiros anos, o valor investido deve chegar aos R$ 22 milhões.
Em reunião realizada na Capital, nesta semana, o prefeito Ed Thomas (PSB) pediu que seja incluído no projeto original o prolongamento da Avenida Presidente Prudente até o acesso ao aeroporto. Uma área municipal já foi doada para este fim.
Já a União das Entidades de Presidente Prudente (Uepp) e Conselho de Desenvolvimento Econômico (Codepp) cobraram a construção de um novo saguão.
De acordo com os representantes do governo paulista, a concessão à iniciativa privada ainda aguarda a liberação de documentação para avançar de fase. Ainda não há previsão de data para que o procedimento seja finalizado.
Durante o encontro, foi entregue ofício com reivindicações que contemplam as necessidades para a construção de um novo saguão e área de embarque no aeroporto, além de um Porto Seco com serviços na área aduaneira da Receita Federal visando transformar o local em um terminal intermodal.
Aos participantes, a subsecretária de Parcerias do Estado, Tarcila Reis Jordão, prometeu rever os parâmetros a serem levados ao setor privado.
A reunião contou com a presença do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), além de integrantes da Associação das Agências de Viagens do Estado de São Paulo (Aviesp), OAB, Fiesp e Associação Comercial e Empresarial (Acipp).
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