Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Doria decide revisar dados da flexibilização a cada sete dias

Da Redação

Em 30/11/2020 às 21:51

Prudente segue na fase amarela após revisão do plano de flexibilização

(Foto: Arquivo/Secom)

Em coletiva realizada nesta segunda-feira (30), o Governo do Estado de São Paulo classificou todos os municípios paulistas na fase amarela do plano de flexibilização da quarentena. Também foi anunciada uma mudança no prazo de revisão de dados: agora, será a cada sete dias.

A princípio, uma nova classificação deve ser anunciada no dia 4 de janeiro. Entretanto, agora, a análise dos dados relacionados à pandemia de coronavírus, a Covid-19, será feita semanalmente, e não a cada 28 dias como estava sendo praticado anteriormente. Desta forma, abre a possibilidade de um anúncio extraordinário a cada sete dias.

“Observamos um claro aumento na instabilidade da pandemia. A fase amarela não fecha as atividades econômicas [como comércio, bares e restaurantes], mas é mais restritiva nas medidas para evitar aglomerações e o aumento do contágio da Covid-19. Isso também não altera a programação de volta às aulas e as escolas não serão fechadas. É uma medida para melhorar o controle e precisamos do apoio da população, dos empresários e o contínuo apoio dos profissionais da saúde que já ajudaram a salvar milhares de vidas”, pontuou o governador João Doria (PSDB).

A secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado, Patrícia Ellen, relatou que se tivesse sido feita atualização do Plano São Paulo no dia 16 deste mês, 89% da população estariam na fase verde. “Freamos o avanço da fase verde e tivemos reclassificação mais intensa. Os indicadores mostram que fizemos o certo, pois houve aumento de internações e óbitos”.

A secretária disse ainda que o pedido aos estabelecimentos comerciais é que funcionem somente até as 22h. Em Presidente Prudente, por exemplo, o consumo no local poderia ser praticado até as 23h, contanto que os pedidos fossem realizados até as 22h. 

“A intenção no momento é de cautela para garantir que possamos permanecer com as atividades em funcionamento. Não estamos no momento de crise completa como vimos em outros países. Precisamos mostrar que todos podem colaborar. É assim que poderemos ter classificações melhores”.

Reunião com prefeitos

No período da tarde, o governador realizou uma reunião virtual com 62 prefeitos cujos municípios apresentaram elevação nas taxas de internação e ocupação de leitos destinados à Covid-19, entre eles, Presidente Prudente. 

A intenção, segundo Doria, é melhorar o controle da pandemia nas cidades e, se necessário, oferecer apoio para que possam proceder com as orientações do Estado.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.