Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Empreendedor educacional, Milton Pennacchi morre aos 88 anos

ROGÉRIO MATIVE

Em 20/09/2020 às 10:45

Pennacchi foi o responsável por colocar a Faculdade de Direito da Toledo entre as mais conceituadas do país

(Foto: Arquivo/AI Toledo)

Neste domingo (20), faleceu o reitor do Centro Universitário Toledo de Presidente Prudente, Milton Pennacchi, aos 88 anos. Durante a semana, ele foi internado para tratamento de uma pneumonia viral. 

"O 'Seu Milton' foi o ‘braço direito’ do Doutor Antônio Eufrásio de Toledo, na fundação da Instituição de Ensino Superior em Presidente Prudente", relata a instituição de ensino, em nota.

Empreendedor educacional, Pennacchi foi o responsável por colocar a Faculdade de Direito da Toledo, implantada em 1961, entre as mais conceituadas do país. Ao lado da família, promoveu a ampliação do centro universitário nas últimas décadas.

De acordo com a Toledo, todas as atividades administrativas e acadêmicas da instituição estarão suspensas nessa segunda (21). "Em breve, a família divulgará as informações sobre velório e enterro". 

Pennacchi foi internado no Hospital Iamada na última quinta-feira (17). Iniciamente, a instituição divulgou que Pennacchi tinha sido acometido por uma pneumonia viral. Em seguida, por insuficiência respiratória.

Não houve velório aberto, com despedida de uma hora em formato "Drive Thru" de carros no estacionamento do salão de eventos.

O sepultamento foi realizado no Cemitério Municipal Campal, antigo Parque da Paz.

Lamentou morte

Em nota enviada à imprensa, a Câmara Municipal de Prudente lamentou a morte de Milton Pennacchi, que foi descrito como "pessoa boa, sempre afável, competente, articulador, proba e humilde".

Mineiro de Ouro Fino

Natural de Ouro Fino (MG), “Seo Milton”, como é conhecido, atuou no Banco Nacional de Minas Gerais antes de ingressar na Toledo Prudente, então Instituição Toledo de Ensino, em março de 1961. Depois, tornou-se diretor geral das Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo, onde permaneceu no cargo até julho de 2014.
 
Até setembro de 2016, atuou como reitor do Centro Universitário. Atualmente, Milton Pennacchi exercia o cargo de diretor superintendente da Associação Educacional Toledo, além de membro do Conselho de Administração desde 2007.
 
Pennacchi era casado com Marlene de Toledo Pennacchi, filha do Dr. Antônio Eufrásio de Toledo (fundador da Instituição Toledo de Ensino). Deixa ainda os filhos Angela, Zely, Maria Inês e Maria do Carmo.

*Atualizada às 19h26 para acréscimo de informações

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.