Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Energisa e Senai abrem vagas para jovens em curso de Internet das Coisas

Da Redação

Em 10/09/2021 às 20:21

Curso busca preparar o aluno para desenvolver e implementar soluções com sistemas embarcados

(Foto: Ilustração)

A concessionária Energisa e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) estão com 25 vagas abertas para o Programa Jovem Aprendiz.

Os selecionados assinam um contrato especial de até dois anos com carteira assinada e terão acesso ao curso técnico de Internet das Coisas, que busca preparar o aluno para desenvolver e implementar soluções com sistemas embarcados (embutidos em microprocessadores). 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 14 de setembro. Serão disponibilizadas vagas a jovens de 18 a 22 anos e pessoas com deficiência de qualquer idade.

É necessário ter concluído o ensino médio. As aulas serão 80% no modelo EAD e a parte prática será na unidade do Senai, em Presidente Prudente. 

“Esse é o primeiro passo para que esses jovens possam ser inseridos no mercado de trabalho, com competências e conhecimentos em tecnologias que são diferenciais no mercado de trabalho hoje. Recebemos anualmente cerca de 550 aprendizes, sendo a porta de entrada para o desenvolvimento de uma futura carreira”, afirma Antonio Negreiros, diretor de Gente do Grupo Energisa.

O Programa de Aprendizagem 4.0 do Senai busca ofertar a aprendizagem em um formato mais digital e inovador, reunindo competências técnicas requeridas pela Indústria 4.0, e competências socioemocionais, fundamentais para o mundo do trabalho de hoje.  

Serviço 

As inscrições devem ser feitas até o dia 14 de setembro, no link: https://jobs.kenoby.com/grupoenergisa/job/jovem-aprendiz/6139213c3fd8eb02e2cf8ad6?utm_source=website 

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.