Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Energisa reforça atendimento digital para evitar aglomerações em agências

Da Redação

Em 18/01/2022 às 12:51

Atualmente, praticamente todos os serviços da agência física também estão disponíveis pela internet e telefone

(Foto: Cedida/AI)

Diante do aumento da preocupação com a nova variante da Covid-19, a Ômicron, que apesar de menos letal, é considerada muito mais contagiosa segundo a Organização Mundial da Saúde, A concessionária Energisa está reforçando a orientação para o uso dos canais digitais. 

Desde o início da pandemia, a empresa já havia acelerado o processo para deixar o atendimento remoto cada vez mais ágil e prático para os clientes. Além do aplicativo para smartphone que pode ser baixado de graça, a Energisa também dispõe do atendimento via Call Center e a Gisa (assistente virtual do WhatsApp). Outra opção para acessar os serviços sem sair de casa é a nova "Agência Digital", que está disponível no endereço energisa.com.br.  

Atualmente, praticamente todos os serviços da agência física também estão disponíveis pela internet e telefone, tudo na palma da mão e funcionando 24 horas, todos os dias.

Nos municípios da área de concessãO, cerca de 80% dos atendimentos já são feitos pelos canais digitais. “É muito importante que os clientes entendam que esses canais estão disponíveis e funcionando plenamente. O número de pessoas que usam esses serviços é muito grande e o atendimento digital se torna fundamental em um momento que passamos a conviver com essa nova variante do coronavírus”, comenta Rodrigo Padovani Costa, coordenador de Atendimento.

Mesmo com a praticidade dos canais digitais, há pessoas que buscam nas agências presenciais atendimentos para demandas simples, como emissão da segunda via da conta de energia ou troca de titularidade, por exemplo. 

“Nesses casos, a pessoa não tem muita familiaridade com a tecnologia e acaba preferindo o atendimento presencial. Então, a orientação é para que a família fique atenta e auxilie pais, avós, tios e outras pessoas que não consigam acessar os nossos canais. Pode ajuda-los a baixar o aplicativo ou fazer o contato pela Gisa, que é muito fácil”, completa Rodrigo.
   
Conheça a lista dos serviços disponíveis nos canais digitais: 

 · Emissão de segunda via da fatura 

· Alteração de data de vencimento 

· Consulta de débitos 

· Histórico de consumo 

· Declaração de quitação 

· Informar leitura 

· Débito automático 

· Negociação de dívida 

· Atualização dos dados da fatura 

· Cadastro da fatura por e-mail 

· Informar falta de energia 

· Alteração de carga 

· Religação de energia 

· Alteração de demanda 

· Nova ligação 

· Pagamento da fatura via PIX. 

Precisou ir até a agência? 

Se você precisar se deslocar até uma das agências, certifique-se de que não está com os sintomas de gripe ou Covid-19, já que as agências são climatizadas e têm grande circulação de pessoas. 

"Use máscara, mantenha o distanciamento e obedeça aos protocolos de saúde e segurança na unidade. Esses cuidados são indispensáveis para prevenir o contágio, preservando a saúde dos clientes e funcionários', finaliza. 

Os canais de atendimento da Energisa são: 

Site www.energisa.com.br 
WhatsApp (Gisa): (18) 99120-3365 
Call Center: 0800 70 10 326 
Aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store). 

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