Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Estado assina convênio para construção de ponte no Mandaguari

ROGÉRIO MATIVE

Em 27/07/2021 às 13:41

Esta é a segunda vez que o Estado libera verba para a construção da ponte no Mandaguari

(Foto: Arquivo/Rogério Mative)

Após mais de quatro décadas de espera, promessas vazias e desvio de verba, enfim, a ponte de concreto sobre o Rio Mandaguari, na Estrada Sete Copas, sairá do papel. Nesta quarta-feira (28), o Governo do Estado de São Paulo assinará o convênio para a liberação de recursos. A meta da Prefeitura de Presidente Prudente é entregar o novo dispositivo ainda este ano.

Com um custo de R$ 1.151.222,42, a ponte será feita de concreto armado e vigas metálicas. Atualmente, o local conta com uma passagem de madeira, que precisa passar por reparos constantes.

A maior parte do valor será repassada pela Coordenador da Defesa Civil, sendo R$ 230.244,48 de responsabilidade do município. A assinatura do convênio será realizada em evento no Palácio dos Bandeirantes, às 17h.

Na ocasião, estarão presentes o secretário-chefe da Casa Militar e coordenador da Defesa Civil, Coronel PM Walter Nyakas Junior; o prefeito de Prudente, Ed Thomas (PSB); além do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB).

Pela segunda vez

Cabe ressaltar que esta é a segunda vez, por empenho de Bragato, que o Estado libera verba para a construção da ponte no Mandaguari. Na primeira ocasião, o ex-prefeito Nelson Bugalho (PSDB) decidiu modificar o objeto do convênio e transferir os valores para a implantação de um dispositivo no Bairro Ponte Alta.

 

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.