Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Estado envia vacinas e insumos para região nessa terça-feira

Da Redação

Em 18/01/2021 às 14:49

Em Prudente, ainda não houve o anúncio do plano de vacinação; doses chegam nessa terça

(Foto: Arquivo)

Nessa terça-feira (19), após dois dias de vacinação na Capital, o Governo do Estado enviará doses e insumos para os polos regionais, que farão a redistribuição para as prefeituras. Desta forma, a imunização de profissionais de Saúde do Oeste Paulista deve começar até quarta-feira (20).

"Estamos distribuindo as grades de vacinas e insumos com muita agilidade, graças ao planejamento e mobilização das equipes. Há cerca de três meses temos nos dedicado a organizar a campanha, que agora começa com a priorização dos nossos heróis da saúde”, disse o secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn, em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (18).

A prioridade é que sejam vacinados antes os profissionais de Saúde que atuam no combate à pandemia e também os povos indígenas.

Saíram na frente

Os hospitais das Clínicas de Campinas, Botucatu, Ribeirão Preto e Marília e o Hospital de Base de São José do Rio Preto já começaram a receber as vacinas e insumos para a imunização contra a covid-19. Em alguns lugares, já ocorre a imunização com as primeiras 4,4 mil doses enviadas pelo Estado.

A vacinação tem início após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar o uso emergencial e temporário da Coronavac, vacina produzida pelo Instituto Butantan e o laboratório chinês Sinovac.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.