Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Estado mantém regras e prorroga fase vermelha até dia 30

ROGÉRIO MATIVE

Em 09/06/2021 às 13:22

Funcionamento das atividades comerciais seguirá até as 21 horas, com a permissão de 40% de ocupação no local

(Foto: Arquivo/Secom)

Em entrevista coletiva no início da tarde desta quarta-feira (9), o Governo do Estado de São Paulo anunciou a prorrogação da fase vermelha flexibilizada até o dia 30 deste mês. Não houve alteração nas regras atuais, mantendo as atividades liberadas até 21h.

De acordo com o governador João Doria (PSDB), a medida atende ao Centro de Contingência Covid, que pregou cautela diante do aumento de mortes e de internações em algumas regiões do Estado, entre elas, Presidente Prudente.

Para o tucano, há uma "progressão" positiva em relação aos números da pandemia. 

Quais as regras atuais

O funcionamento das atividades comerciais seguirá até as 21 horas, com a permissão de 40% de ocupação no local, seja restaurante, café, comércio e demais serviços como salões de beleza, barbearias, academias, clubes e espaços culturais como cinemas, teatros e museus.

Permanecem liberadas as celebrações individuais e coletivas em igrejas, templos e espaços religiosos, desde que seguidos rigorosamente todos os protocolos de higiene e distanciamento social.

Em Prudente, está proibido o consumo de bebidas alcoólicas em áreas externas ou estacionamentos de estabelecimentos após as 21h. Já a venda de qualquer bebida com teor alcoólico está vetada após as 22h, quando começa o toque de recolher imposto pelo Governo do Estado de São Paulo.

Prudente deve endurecer

Nesta quarta, também é aguardado o anúncio da Prefeitura de Prudente sobre o endurecimento das regras na cidade como forma de combater as aglomerações. Um decreto deve ser publicado ainda esta tarde visando ampliar a fiscalização, readequar o transporte coletivo em horários de pico, entre outras ações.

A recomendação do Ministério Público Estadual (MPE-SP) para a implantação de lockdown total, ou seja, serviços essenciais e não essenciais, foi totalmente descartada após diversas reuniões entre prefeitos da região, empresários e representantes de diversos setores.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.