Da Redação
Em 18/10/2024 às 19:08
Durante as oficinas, os alunos tiveram contato com as áreas de robótica, pintura 3D, podcast, realidade virtual, automação, entre outros
(Foto: Secom)
Com cerca de 40 atividades ofertadas, a 3ª Feira de Ciências e Tecnologia do Oeste Paulista reuniu cerca de 5 mil alunos no Centro de Eventos de Prudente (IBC), nesta semana. O local contou com exposição de atividades das instituições de ensino da região.
Durante as oficinas, os alunos tiveram contato com as áreas de robótica, pintura 3D, podcast, realidade virtual, automação com arduíno, planetário, estação meteorológica, brinquedoteca, dentre outras.
Nesta sexta-feira (18), foi realizada a apresentação e premiação dos trabalhos que foram submetidos ao comitê científico. Dentre as categorias concorrentes, estavam a Mirim (estudantes dos 4º e 5º anos do ensino fundamental), Junior (estudantes dos 6º, 7º e 8º anos do ensino fundamental) e Master (alunos do 9º ano do ensino fundamental, 1ª, 2ª e 3ª séries do ensino médio e EJA).
Na categoria Mirim, alunos da Escola Municipal Odette Duarte da Costa conquistaram o primeiro lugar com a apresentação do trabalho ‘Robótica e Sustentabilidade’, supervisionado pelo professor Jorge José da Silva. A autoria é dos estudantes Fernando Bueno Martins e Miguel Henrique de Souza Lage.
A Feira de Ciência e Tecnologia do Oeste Paulista faz parte da proposta do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.
Durante o mês de outubro, são promovidas ações em todo o país chamando a atenção sobre a importância da ciência como fator existente para encontrar respostas para os problemas, além de cuidar e melhorar a vida de toda a comunidade.
O evento foi organizado pela FCT/Unesp, em colaboração com 13 instituições parceiras: FCAT/Unesp; Inova Prudente; Toledo Prudente; Unoeste ; Fatec; Instituto Federal, Senai; Sesi; Etecs. A feira também contou com o apoio da Prefeitura de Prudente, das secretarias municipais da região e das diretorias regionais de ensino.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.