Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

HR suspende visitas a pacientes e anuncia boletim médico por telefone

Em 10/04/2021 às 16:31

Informações sobre o estado de saúde do paciente serão fornecidas, diariamente e em horário pré-estabelecido

(Foto: Arquivo/AI)

Diante do cenário atual da pandemia, o Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente decidiu suspender as visitas a pacientes internados na enfermaria de tratamento do novo coronavírus, nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) Covid-19 e no pronto-socorro (psiquiátrico) e enfermaria psiquiátrica (PAI).

Com a justificativa de visar a segurança dos colaboradores, pacientes e acompanhantes, a medida entra em vigor a partir de segunda-feira (12).

Informação por telefone

Para que a família tenha notícias do seu ente durante a permanência na unidade nas alas citadas acima, a comunicação entre familiares e equipe médica, neste momento, será realizada por telefone. 

As informações sobre o estado de saúde do paciente serão fornecidas diariamente e em horário pré-estabelecido, pelo médico plantonista ao familiar ou responsável de referência, definido pela equipe clínica e cadastrado no ato da internação.

Segundo a supervisora do Centro Integrado de Humanização, Edna Maria Amaro, o familiar do paciente terá acesso direto ao médico para sanar dúvidas do quadro clínico, via telefone, nos horários pré-estabelecidos. 

“Ele é a pessoa que estará em contato com a equipe médica durante toda a internação do paciente, recebendo as informações sobre o seu estado de saúde. Essa figura é importante para centralizar todas as informações em uma única pessoa e reduzir falhas na comunicação. A proposta é dar um retorno para a família, fazendo com que eles se sintam acolhidos neste momento de pandemia, em que a circulação dentro do HR está restrita”, afirma.

Horários das ligações para o boletim médico:

UTIs e Enfermaria Covid-19: todos os dias da semana, das 11h às 14h;

Enfermaria psiquiátrica e Pronto-socorro psiquiátrico: diariamente, das 13h às 17h.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.