Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Idosos de 80 a 84 anos recebem 3ª dose contra covid a partir desta segunda

Imunização também atende pessoas com alto grau de imunossupressão

Da Redação

Em 17/09/2021 às 17:36

Terceira dose, ou dose de reforço, foi aplicada em 389 idosos

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

A partir desta segunda-feira (20), a Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) iniciará a aplicação da dose de reforço contra a covid-19 em idosos de 80 a 84 anos e em pessoas com alto grau de imunossupressão, em Presidente Prudente.

A vacinação é ofertada em 26 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Estratégias de Saúde da Família (ESFs), com atendimento das 7h30 às 16h30.

"Os casos de imunossupressão precisam ser comprovados mediante documento”, explica a coordenadora técnica da VEM, Vânia Maria Alves Vânia. Cabe lembrar que pessoas portadoras de HIV/Aids serão vacinados pelo Programa DST/Aids). Já os pacientes em terapia renal serão imunizados nos locais onde fazem hemodiálise.

Pessoas com alto grau de imunossupressão são aquelas que possuem imunodeficiência primária grave, em tratamento de quimioterapia para combate ao câncer, transplantados de órgão sólido.

"Ou de célula tronco hematopoiéticas em uso de drogas imunossupressoras, pessoas com HIV/Aids, pacientes em terapia renal substitutiva e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas", enumera.

Em números

Até o momento, o município já aplicou 304.030 doses contra a covid-19. Desse total, 185.370 são referentes à primeira dose e mais 118.271 correspondentes à segunda dose ou aplicação de dose única. 

A terceira dose, ou dose de reforço, foi aplicada em 389 idosos.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.