Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Iniciada reestruturação do depósito de galhos em Prudente

Da Redação

Em 06/03/2021 às 12:04

Cada baia vai reunir um determinado tipo de resíduo, como galhos, restos de poda, grama e troncos

(Foto: Secom)

Em Presidente Prudente, teve início a reestruturação do Depósito Municipal de Galhos, localizado nas proximidades da Rodovia Julio Budisk (SP-501). O objetivo é evitar incêndios que frequentemente atingiam o local.

No depósito, os resíduos serão reagrupados e redistribuídos em baias, mantendo uma distância segura entre cada porção para que, em caso de eventual foco de incêndio, o fogo não se espalhe para toda área.

De acordo com o técnico ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Frederico Gambardelli de Moraes, cada baia vai reunir um determinado tipo de resíduo, como galhos, restos de poda, grama e troncos. "Para que seja dado um destino específico a cada um deles", diz. 

"Galhos e restos de poda e grama deverão ser triturados e transformados em compostagem, para que, posteriormente, sejam utilizado no adubo de jardinagem das áreas públicas do município. Já os troncos, a intenção é comercializá-los junto a pizzarias e outros estabelecimentos que utilizam fogão a lenha, revertendo integralmente os recursos para o Fundo Social de Solidariedade", fala.

Os trabalhos no local seguem ao longo da próxima semana. 

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.