Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Parque Alvorada recebe mutirão de combate à leishmaniose

Da Redação

Em 22/06/2021 às 16:51

Iniciativa contará com coleta de sangue dos animais para análises, chipagem e vacinação contra a raiva

(Foto: Arquivo/Secom)

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a leishmaniose, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizará um plantão para ações de combate à doença no Parque Alvorada e Parque Castelo Branco.

No sábado (26), a iniciativa contará com coleta de sangue dos animais para análises, chipagem e vacinação contra a raiva. "O intuito da mobilização é conscientizar a população sobre a Leishmaniose e disponibilizar cuidados gratuitos para os animais nos próprios bairros, prevenindo possíveis doenças futuras", diz o gerente do CCZ, Ricardo Pisca.

Segundo ele, a escolha do Parque Alvorada, localizado na zona leste, foi por conta do aumento de registros de casos da doença.

“Recebemos informações de um caso positivo de Leishmaniose na região leste e decidimos realizar as ações no Parque Alvorada, visto que o último plantão foi feito há algum tempo. Na última semana, fizemos um mutirão no bairro Alto Boa Vista e a nossa ideia é levar os serviços a todas as áreas da cidade”, finaliza.

O mutirão será realizado nas residências do bairro Parque Alvorada e no próprio Centro de Zoonoses, das 8h às 15h30. O CCZ fica na Rua Presidente Castelo Branco, 93, Parque Castelo Branco. 

Para mais informações, os telefones são: (18) 3905-4220 / (18) 3905-2156. 

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.