Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Ponte do Mandaguari precisa de apenas 'ok final' do Estado para licitação

ROGÉRIO MATIVE

Em 21/07/2021 às 15:37

Nos últimos anos, uma verdadeira novela mexicana marcou a triste saga daqueles que dependem do dispositivo em boas condições

(Foto: Arquivo/Rogério Mative)

A tão sonhada ponte de concreto sobre o Rio Mandaguari, na Estrada Sete Copas, está próxima de ser construída. Com a aprovação dos projetos na Câmara Municipal, a Prefeitura de Presidente Prudente aguarda apenas pelo 'ok final' do Governo do Estado para a abertura de licitação. A previsão é que o sinal verde seja dado nos próximos dias.

Ao todo, serão investidos R$ 1.151,222,42 na empreitada, que é reivindicada por moradores e produtores rurais há décadas.

Nos últimos anos, uma verdadeira novela mexicana marcou a triste saga daqueles que dependem do dispositivo em boas condições, com direito a emprego de verba em outra localidade e diversas promessas vazias.

Na última segunda-feira (19), os vereadores aprovaram projeto de lei que dispõe sobre a abertura de créditos adicionais especiais no valor da obra, que serão destinados à Secretaria Municipal de Obras. Assim, os recursos poderão ser repassados pelo Governo Estadual.

Com a propositura sancionada pelo prefeito Ed Thomas (PSB), o Estado finalizará a formalização do convênio para o envio da verba.

Desta forma, a Prefeitura poderá abrir licitação para a contratação da empresa que será responsável pela construção da ponte.

Ainda não há um cronograma estabelecido para a entrega da nova ponte, contudo, a previsão inicial é concluir nos primeiros meses de 2022.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.