Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Poupatempo faz mutirão para estancar demanda por emissão de RG

Ação será neste sábado (9) e segunda (11); agendamento é obrigatório

Da Redação

Em 08/10/2021 às 10:30

Programa amplia oferta de vagas para atender ainda mais solicitações de emissão do documento

(Foto: Arquivo/Eduardo Saraiva)

O Poupatempo realiza a segunda edição do mutirão para atender às solicitações reprimidas de Carteiras de Identidade (RG). Por meio de agendamento obrigatório, serão ofertadas vagas destinadas às pessoas que precisam emitir a primeira ou segunda via do documento durante ação neste sábado (9) e também na segunda-feira (11), véspera do feriado de Nossa Senhora Aparecida.

Para atender a demanda, as unidades funcionarão exclusivamente aos sábados em horário estendido, das 13h às 17h. Já na segunda-feira, o mutirão acontece no expediente normal de cada posto, apenas para atendimentos de RG.

Agendamento

O agendamento para a realização do serviço é obrigatório e deve ser feito previamente pelo site: www.poupatempo.sp.gov.br; ou aplicativo Poupatempo Digital.  As vagas serão disponibilizadas sempre nas quintas-feiras anteriores às datas dos eventos. 

Para ser atendido, o cidadão deve comparecer com original e cópia simples de um dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou Casamento, e RG anterior, caso tenha sido emitido no Estado de São Paulo.

Menores de 16 anos devem estar acompanhados por um dos pais ou responsável legal, portando um documento de identificação com foto. Caso não seja possível, basta o responsável assinar uma autorização para ser apresentada no ato do atendimento, junto com um documento de identificação do responsável, com a mesma assinatura.

Caso não seja possível comparecer, o cidadão deve excluir o agendamento, permitindo a liberação da vaga para outra pessoa. O cancelamento está disponível nos canais eletrônicos do Poupatempo.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.