Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

​Prefeitura abre possibilidade de terceirizar 'Zona Azul' via licitação

Da Redação

Em 20/07/2021 às 12:27

Quem necessita estacionar o veículo para compras no comércio central precisa recorrer a um dos 114 pontos de venda

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

Atualmente administrado pelo município, o sistema de Zona Azul pode ser terceirizado por meio de licitação. É o que prevê o projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal de Presidente Prudente, que deve ser sancionado nos próximos dias.

Enviada pelo Executivo, a proposta regulamenta o estacionamento de veículos na área central. Contudo, a Prefeitura adianta que fará a publicação de um decreto que "discorrerá sobre o novo regimento". 

Dentre eles, está a administração do sistema, que poderá ser realizada por meio de terceirização via processo licitatório, estabelecimentos comerciais como revendedores permissionários ou pela modalidade de convênio com associações ou entidades sem fins lucrativos, como ocorreu com a Casa do Aprendiz Cidadão (CAC).

A medida ocorre após o CAC desistir de seguir com a parceria alegando a necessidade de revisão de valores cobrados pelo talonário, além do montante repassado à entidade.

No decreto, serão elencadas as regras de trânsito e de utilização dos estacionamentos, valores das tarifas e isenção. Tudo será fiscalizado pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

Melhorias no trânsito

O projeto cita que todo recurso arrecadado, após custear os gastos operacionais, será revertido para implementação e melhoramento do trânsito na área central.

Até lá...

Por enquanto, quem necessita estacionar o veículo para compras no comércio central precisa recorrer a um dos 114 pontos de venda fixos. Os locais podem ser consultados clicando aqui.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.