Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prefeitura busca por 'serviço alternativo' até contratar nova empresa de ônibus

Da Redação

Em 03/12/2021 às 15:26

Entrevista coletiva foi realizada para detalhar situação do transporte nos próximos dias

(Foto: Mariana Padovan/Secom)

Nesta sexta-feira (3), a Prefeitura de Presidente Prudente detalhou a situação do transporte coletivo após a rescisão contratual com a Prudente Urbano. Um decreto será publicado para que o município possa operar neste período de transição até selar a contratação de uma nova empresa em caráter emergencial. Há risco da população ficar a pé nos próximos dias. 

"Vamos buscar uma solução, para atender, mesmo que minimamente, nossa população durante esses primeiros dias, por meio de um serviço alternativo', revela o secretário municipal de Assuntos Jurídicos, Jorge Duran.

Além da rescisão contratual feita por iniciativa judicial, a intervenção municipal na concessionária chega ao fim após cinco meses. "Não foi fácil ficar calado vendo o sofrimento das pessoas, sinto muito pelos que gastaram seu pouco dinheiro com transporte de aplicativo por conta de um serviço ineficiente, mas assim fiz, para não caracterizar perseguição política. Com o apoio da Câmara, deixei minha equipe técnica trabalhar, deixei o poder judiciário agir", comenta o prefeito Ed Thomas (PSB).

“A Prefeitura de Presidente Prudente, há muito tempo, buscava a rescisão contratual, pelo simples fato de que não estava sendo cumprido o acordado em contrato. A população tem o direito de ir e vir com dignidade, os funcionários precisam da garantia de seus salários no fim do mês. É isso que vamos buscar", promete o prefeito.

Contratação emergencial

O secretário municipal de Mobilidade Urbana, Luiz Edson de Souza, garante que a abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas em assumir o transporte será feita na segunda-feira (6).

“Nós já esperávamos pela rescisão, portanto, iniciamos o processo de contratação emergencial de uma nova empresa há alguns dias. Na segunda-feira, abriremos as propostas”, diz.

Segundo ele, a nova contratação, mesmo que emergencial, seguirá alguns critérios, com o objetivo de proporcionar melhores condições aos usuários do serviço. Dentre as exigências, está a contratação dos motoristas que serão dispensados da Prudente Urbano após a rescisão contratual.

"Não adianta priorizar o bem material e esquecer o ser humano. Os funcionários estão entre as prioridades, é um cuidado que nós teremos", diz Ed Thomas.

Souza avisa que o serviço de transporte público pode ficar "em instabilidade nos próximos dias", até que seja firmado o contrato emergencial.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.