Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prefeitura estuda antecipar compra de passes para 'salvar' Prudente Urbano

ROGÉRIO MATIVE

Em 25/01/2021 às 21:43

Sem uma proposta concreta sobre o pagamento dos benefícios em atraso, os funcionários permanecem de braços cruzados

(Foto: Arquivo/Sérgio Borges/NoFoco)

Sem chegar a um consenso de qual caminho 'juridicamente legal' a seguir, a Prefeitura de Presidente Prudente estuda antecipar compra de passes que são distribuídos a estudantes e inscritos em projetos sociais como uma forma de 'salvar' a empresa Prudente Urbano, que sofreu a terceira paralisação dos funcionários em menos de um ano.

Nessa segunda-feira (25), os ônibus permaneceram na garagem durante todo o dia. A greve terminou apenas na manhã desta terça-feira (26), após a promessa da quitação de benefícios atrasados junto aos trabalhadores até esta semana.

Durante o dia de ontem, duas reuniões tiveram a concessionária como tema principal. Na primeira, representantes da empresa, sindicato da categoria e do Poder Executivo discutiram uma forma de cessar a greve deflagrada pelos motoristas por conta própria.

Os funcionários reclamam de atraso no vale-alimentação, adiantamento salarial, horas-extras e parte das férias.

Pela tarde, as secretarias municipais de Mobilidade Urbana, de Finanças, Educação e Esportes debateram a possibilidade de antecipar a contratação de serviços junto à empresa de transporte coletivo. 

“Estamos em busca de meios legais e viáveis, com a finalidade de contribuir com a empresa e garantir o serviço ao usuário”, diz o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Luiz Edson de Souza. 

*Atualizada às 10h36 de terça-feira (26)

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.