Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prefeitura reabre espaços culturais; Cidade da Criança segue fechada

Da Redação

Em 15/09/2020 às 11:49

Cursos do programa sociocultural e os ensaios artísticos e corporativos poderão funcionar de segunda a sexta, das 8h30 às 17h

(Foto: Sérgio Borges/NoFoco)

Com o avanço da região para a fase amarela do Plano de Flexibilização, a Prefeitura de Presidente Prudente iniciou a reabertura da Biblioteca Municipal ‘Doutor Abelardo de Cerqueira César’ e da Galeria “Takeo Sawada”, localizadas no Centro Cultural Matarazzo. O decreto que amplia o atendimento de bares e restaurantes no período noturno deve ser publicado em edição extra do Diário Oficial Eletrônico (DOE) nesta terça-feira (15).

Segundo a Prefeitura, a retomada do funcionamento dos espaços culturais só foi possível mediante a mudança de fase e a estabilidade do número de novos casos do coronavírus e de leitos hospitalares disponíveis para atendimento exclusivo da demanda. 

Em relação ao setor gastronômico, um novo decreto vai regulamentar o funcionamento com consumo no local até 22h a partir dessa quarta-feira (16).

Atualmente, os estabelecimentos podem funcionar até às 17h. Contudo, um acordo entre Prefeitura e Ministério Público (MPE) modificou o plano estadual de flexibilização antecipando o prazo de carência em três dias.

Centro Cultural Matarazzo 

A Biblioteca Municipal ‘Doutor Abelardo de Cerqueira César’ poderá funcionara partir da desta terça-feira (15). O espaço abrirá sempre de segunda a sexta, das 8h30 às 17h, para empréstimo de livros no balcão de atendimento, sem acesso ao acervo.

A Galeria “Takeo Sawada” também está liberada para visitação a partir desta terça-feira, com acesso limitado para não haver aglomerações. É obrigatório o uso de máscaras.

O Teatro Municipal ‘Paulo Roberto Lisbôa’ será mantido com agendamento aprovado em edital e também com os agendamentos confirmados até 18 de março. Entretanto, para uso do espaço, a ocupação permitida será de até 40% da capacidade e com horário reduzido para oito horas de funcionamento. 

Os novos agendamentos serão permitidos na medida em que houver cancelamento das datas já confirmadas. Além disso, aqueles que já pagaram as taxas de locação do teatro e não utilizarão o espaço em 2020 poderão solicitar o remanejamento para o próximo ano até dia 13 de outubro, por meio do e-mail: informaçã[email protected].

Cursos e ensaios

Os cursos do programa sociocultural e os ensaios artísticos e corporativos poderão funcionar de segunda a sexta, das 8h30 às 17h, com ocupação máxima de 40% da capacidade. 

Para cumprimento do protocolo de higienização das salas, será permitido apenas um agendamento por dia em cada espaço. Já o Acessa São Paulo e as demais atividades e visitações permanecem suspensos.

Escolas Esportivas 

Seguem em funcionamento apenas os treinos das equipes de natação e atletismo, sempre de segunda a sexta, com capacidade de 30% dos atletas.

Outras atividades que podem ser praticadas sem contato físico e/ou individual, como caratê (em modalidades específicas) e o tênis de mesa, também estão previstos para retornar ainda neste mês. 

As demais atividades esportivas coletivas continuam suspensas.

Segue suspenso

Para os demais espaços públicos do município, como o Museu e Arquivo Histórico Municipal ‘Prefeito Antônio Sandoval Netto’, IBC Centro de Eventos, Parque Ecológico Cidade da Criança e Balneário da Amizade, o funcionamento continua suspenso até que haja a consolidação da cidade em fases mais flexíveis do Plano SP. 

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.