Da Redação
Em 03/12/2024 às 08:02
Em casos de débitos já ajuizados ou para pessoas sem acesso ou familiaridade com a internet, a alternativa é comparecer presencialmente no Atende Prudente
(Foto: Arquivo/Secom)
Em sua segunda edição neste ano, o Programa 'Pague Já' soma quase 10 mil dívidas pagas em Presidente Prudente. Segundo a Secretaria de Finanças (Sefin), a maior parte dos débitos negociados é referente ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).
Prorrogado, o programa seguirá até o dia 23 deste mês. Até lá, os contribuintes inadimplentes poderão regularizar seus débitos e, consequentemente, evitarem a inclusão de seus nomes nos serviços de proteção ao crédito.
Os contribuintes poderão quitar seus débitos em atraso com 100% de desconto sobre juros e multas de débitos relativos a tributos do cadastro imobiliário, incluindo o IPTU, e de tributos do cadastro mobiliário, como o ISS.
Também estão na lista dívidas decorrentes de alugueis para com o Poder Público, de tarifas de embarque e de energia elétrica e água e esgoto, advindos de contratos de permissão de uso, entre outros tributos.
Em números
Até aqui, são 9.820 débitos quitados junto ao município. Desse total, 8.488 são quitações referentes ao IPTU;, 1.314 relativas ao ISS (Imposto sobre Serviços) e 18 a outros tipos de encargos.
Como fazer?
Os contribuintes poderão gerar os boletos já com desconto diretamente no site da Prefeitura de Presidente Prudente.
Em casos de débitos já ajuizados ou para pessoas sem acesso ou familiaridade com a internet, a alternativa é comparecer presencialmente no Atende Prudente, localizado na Rua Marechal Floriano Peixoto, 342, na esquina com a Rua Dib Buchalla, na Vila Marcondes.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.