Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudente adere a consórcio de municípios para compra de vacinas

Da Redação

Em 02/03/2021 às 15:40

Além de vacinas, a previsão é de que o consórcio facilite a aquisição de medicamentos, insumos e equipamentos

(Foto: Sérgio Borges/NoFoco)

A Prefeitura de Presidente Prudente decidiu dar um importante passo para a aquisição de vacinas contra o coronavírus diante do cenário incerto que toma conta do país. Desta forma, anunciou que irá participar de consórcio entre municípios para a aquisição de doses independemente do plano traçado pelo Governo Federal.

O assunto foi discutido durante videoconferência da Frente Nacional de Prefeitos, com a presença de mais de 300 prefeitos.

Entre eles, participou o prefeito de Prudente, Ed Thomas (PSB), que cumpre quarentena preventiva em casa após a esposa e secretária de Assistência Social, Clélia Tomazini, testar positivo para covid-19.

Além de vacinas, a previsão é de que o consórcio facilite a aquisição de medicamentos, insumos e equipamentos a serem utilizados no enfrentamento da pandemia.

“Com esse ajuntamento de forças, com certeza conseguiremos comprar num menor preço e em maior quantidade”, informa Ed Thomas.

Ele esclarece que todas as cidades participantes, incluindo Prudente, terão de submeter a adesão ao consórcio para aprovação das respectivas Câmaras Municipais.

“Essa é uma nova fonte de esperança que surge para agilizarmos a vacinação da nossa população”, declara. 

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.