Rogério Mative
Em 15/08/2024 às 12:18
Mês passado contou com 67.6 mm distribuídos em seis dias de chuvas na cidade
(Foto: Arquivo/Sérgio Borges/NoFoco)
Em pouco mais de sete meses, a cidade de Presidente Prudente acumula mais da metade do volume de chuvas registrado no ano passado. De acordo com dados do Departamento de Geografia da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp, são 882.4 milímetros distribuídos em 57 dias de 2024.
O mês passado contou com 67.6 mm distribuídos em seis dias. Já neste mês, o início foi de chuva e tempo gelado, acumulando mais de 45 mm em dois dias.
O mês que deveria ser o mais gelado também registrou temperaturas típicas de verão, com máxima de 32.91ºC. A mínima foi de 11.5ºC, repetindo praticamente o cenário de junho.
Como fica o tempo
O tempo no Estado de São Paulo permanece com condição de estabilidade atmosférica, devido a presença da massa de ar seco que contribui para dias com céu claro a poucas nuvens e muito calor devido a elevação das temperaturas, além de favorecer baixos índices de umidade do ar no período da tarde.
Após registrar temperaturas entre 5ºC a 8ºC noss últimos dias, a capital do Oeste Paulista deve sofrer com o calor. Nos próximos dias, as temperaturas podem chegar a 37ºC.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.