Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Recadastramento do passe escolar será renovado automaticamente em PP

Da Redação

Em 15/01/2021 às 12:00

Cadastro presencial será necessário somente para os novos alunos, mediante agendamento prévio

(Foto: Arquivo/Secom)

Em Presidente Prudente, os alunos cadastrados para recebimento do passe social em 2020 terão seus cartões revalidados automaticamente para este ano. O cadastro presencial será necessário somente para os novos alunos, mediante agendamento prévio.

As medidas foram adotadas pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc) com base nos protocolos sanitários contra a disseminação da covid-19, uma vez que a rede possui cerca de 20 mil alunos, o que provocaria aglomerações.

Os agendamentos para o cadastro dos novos alunos serão recebidos a partir do dia 20 de janeiro pelo endereço eletrônico: http://educacaopp.sp.gov.br/agendarpassesocial/. Neste link, serão geradas as senhas contendo data e hora para o comparecimento.

O cadastro presencial acontecerá na Fundação Inova Prudente, entre os dias 25 de janeiro e 2 de fevereiro, em horário comercial.

Documentos necessários

No ato do comparecimento as famílias devem apresentar duas cópias da certidão de nascimento ou RG do aluno e duas cópias do comprovante de endereço em nome dos pais/responsáveis (água, energia ou telefone).

Para alunos a partir do 6º ano do ensino fundamental, é exigido o atestado de matrícula e o atestado da escola mais próxima da residência com a declaração da inexistência da vaga.

Se o imóvel onde reside a família for alugado, é necessária a cópia do contrato de aluguel com firma do proprietário reconhecida em cartório, acompanhado de um comprovante de conta em nome do proprietário. 

Se o imóvel for cedido, é preciso levar declaração de residência do proprietário do imóvel confirmando a residência, acompanhada de um comprovante de conta em nome do proprietário.

Durante o atendimento, serão adotadas todas as medidas sanitárias como o uso obrigatório de máscara, demarcações para distanciamento, aferição de temperatura e disponibilização de álcool em gel.

Os alunos que necessitarem atualizar dados pessoais, como endereço, mudança de escola ou de turno, devem procurar diretamente o posto de atendimento da concessionária Prudente Urbano no decorrer do ano letivo. A empresa atende no Terminal Urbano Central, localizado na Avenida Brasil.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.