Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Região de Prudente recebe mais 9,4 mil vacinas contra covid

Da Redação

Em 25/01/2021 às 15:03

Apenas para a cidade de Presidente Prudente, foram 4.880 doses de Coronavac na primeira remessa

(Foto: Sérgio Borges/NoFoco)

Até essa terça-feira (26), a região de Presidente Prudente receberá mais 9,4 doses de vacina contra o coronavírus. De acordo com o Governo do Estado, já teve início a distribuição da vacina da Fiocruz (Oxford/AstraZeneca) aos Grupos de Vigilância Epidemiológica (GVE).

A saída dos caminhões começou em menos de 24 horas após o recebimento da remessa no Centro de Distribuição e Logística do Estado. "Cada cidade retirará seu respectivo quantitativo no GVE da região onde está localizada", diz o Estado.

Na última semana, a vacina do Butantan começou a ser distribuída no dia 18, totalizando 690 mil doses para todo o Estado. Agora, são mais 501 mil doses.

Apenas para a cidade de Presidente Prudente, foram 4.880 doses de Coronavac na primeira remessa enviada pelo Estado, que chegou após quatro dias do início da vacinação na capital paulista.

As novas doses da vacina da Fiocruz foram viabilizadas pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde. Assim como nas grades anteriores, a divisão regionalizada é baseada no quantitativo proporcional de vacinas previsto para o Estado.

Prioridade continua

Neste primeiro momento, profissionais de saúde, idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência com mais de 18 anos vivendo em instituições de longa permanência, indígenas aldeados e quilombolas receberão as doses, com o apoio de equipes da atenção primária do SUS, segundo as estratégias adequadas ao cenário local.  

A inclusão de novos grupos populacionais será norteada pelo PNI do Ministério da Saúde. A campanha de imunização contra a COVID-19 em São Paulo é desenvolvida segundo a disponibilidade das remessas do órgão federal. 

À medida que o Ministério da Saúde viabilizar mais doses, as novas etapas do cronograma e públicos-alvo da campanha de vacinação  serão divulgadas pelo Estado.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.