Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sem entraves, empreendimentos de grande porte são retomados em Prudente

Da Redação

Em 16/01/2021 às 08:10

Empresários solicitaram o apoio da Prefeitura visando agilizar a aprovação dos projetos de empreendimentos comerciais

(Foto: Marcos Sanches e Daniele Capelasso)

Sem entraves burocráticos, dois empreendimentos de grande porte terão suas obras aceleradas em Presidente Prudente. Em um deles, serão gerados 300 empregos diretos a partir do segundo semestre.

Questões que impediam o início efetivo das obras, anunciadas em julho do ano passado, do novo Max Atacadista, foram debatidas nessa sexta-feira (15). Do Grupo Muffato, o atacadão estará localizado na Rua Alvino Gomes Teixeira, proximidades da UPA do Guanabara, zona norte da cidade.

Foto: Secom

De acordo com o diretor do grupo, Ederson Muffato, com o compromisso assumido pela Prefeitura, é possível iniciar a construção já em fevereiro deste ano, com previsão de entrega para o segundo semestre, se possível até setembro, mês que marca os 20 anos de inauguração da primeira unidade do grupo em Prudente – além de ser o mês em que o próprio município faz aniversário.

“Prudente nos acolheu de forma surpreendente. As três unidades que temos aqui dispõem de cerca de 700 funcionários, e nossa intenção é passar dos 1.000 colaboradores com a inauguração deste novo empreendimento”, disse, após participar do encontro com o prefeito Ed Thomas (PSB) e o vice Izaque Silva (Patriota) no gabinete do Paço Municipal “Florivaldo Leal”.

O novo Max Atacadista terá 13 mil metros quadrados de área construída em terreno de 26 mil m². O valor do investimento é de R$ 40 milhões.

Nova avenida e implantação de empreendimentos

Ed Thomas também recebeu a visita dos empreendedores que viabilizam a construção da Avenida Progresso Prudente, cuja primeira etapa será entregue ainda neste primeiro semestre.

Participaram da reunião o empresário e idealizador do projeto da avenida, Mário Neger, além dos empresários: Lucas Krasucki, Erick de Luca e Celso Esper, além dos secretários municipais de Planejamento, Edilson Magno da Silva, e de Obras, Marcos Augusto Frois.

Na ocasião, os empresários solicitaram o apoio da Prefeitura visando agilizar a aprovação dos projetos de empreendimentos comerciais, que serão apresentados nos próximos dias, para dar início ao processo de instalação na Avenida Progresso Prudente.

De acordo com Krasucki, já estão em estudo para serem instalados no local complexos comerciais, laboratório, a primeira vila da terceira idade particular, dentre outros empreendimentos.

A primeira etapa compreende 1.100 metros de extensão linear, da Avenida Presidente Prudente até o Córrego do Cedro. Já a segunda etapa, serão mais 500 metros. Totalizando 1.600 metros culminando na Avenida Miguel Damha.

Os investimentos privados são na ordem de R$ 14 milhões, que envolvem a parte de infraestrutura, pavimentação, iluminação, construção de calçadas.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.