Vagas são para crianças e adolescentes de 8 a 15 anos da rede pública e ONGs
Da Redação
Em 19/12/2024 às 15:44
Novidade nesta edição é a oferta do Módulo II, para quem já fez o curso anteriormente
(Foto: Cedida/AI)
A Escola Sesi de Presidente Prudente, localizada no Parque Furquim, está com inscrições abertas para o curso gratuito de robótica, que ocorre em janeiro de 2025. Com três turmas disponíveis, o curso é uma oportunidade para crianças e adolescentes de 8 a 15 anos, matriculados em escolas públicas ou participantes de ONG’s, mergulharem no universo da programação e da robótica.
O Módulo 1, destinado a iniciantes, será realizado de 10 de janeiro a 14 de fevereiro, com aulas às terças e quintas, das 14h às 16h. Já o Módulo 2, exclusivo para quem já concluiu o Módulo 1, acontecerá em dois horários: no período da manhã, de segunda, quarta e sexta, das 9h às 11h30, ou à tarde, nos mesmos dias, das 13h30 às 16h.
Durante as aulas presenciais, os participantes terão acesso a um conteúdo inovador e interativo. No Módulo 1, serão abordados temas como tratamento de dados, condutores elétricos, criação de animações com vulcões, introdução à criptografia, entre outros.
Já o Módulo 2 foca na iniciação em eletrônica e robótica para a resolução de problemas, destacando competências como inovação tecnológica, gestão de projetos, pensamento sistêmico e empreendedorismo. Os tópicos exploram questões relevantes como sustentabilidade, automação, esportes e a indústria 4.0, promovendo uma aprendizagem prática e conectada ao mundo atual.
As inscrições podem ser feitas por meio site prudente.sesisp.org.br. Para participar, é necessário se cadastrar previamente na plataforma Meu Sesi (acesso.sesisp.org.br). Após concluir o cadastro, basta selecionar a turma desejada e efetuar a matrícula.
Serviço
Curso gratuito de Robótica – Módulos I e II
A partir de 10 de janeiro
Escola Sesi de Presidente Prudente (Pq. Furquim)
Inscrições pelo site prudente.sesisp.org.br
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.