Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Simulação de resgate chama atenção de pedestres na área central

Da Redação

Em 21/09/2021 às 21:48

Ação mostrou as dificuldades que a equipe de resgate enfrenta diariamente

(Foto: Mariana Padovan/Secom)

Nesta terça-feira (21), uma simulação de resgate à vítima presa nas ferragens chamou a atenção de pedestres e motoristas que passavam pela área central de Presidente Prudente. A ação fez parte da programação alusiva à Semana Nacional de Trânsito. 

De acordo com o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Luiz Edson de Souza, o objetivo foi mostrar as dificuldades que a equipe de resgate enfrenta neste tipo de operação. "Além de conscientizar os motoristas sobre os perigos causados pela distração", diz.

Nesta semana, intervenções são realizadas nas principais rotatórias da cidade, que receberam carros envolvidos em acidentes. “Os símbolos que remetem às redes sociais representam a distração ao volante, que é uma das principais causas de acidentes no trânsito atualmente”, declara.

Números altos

Entre 1º de janeiro e 31 de agosto de 2021, o município registrou 890 acidentes de trânsito, sendo 841 com vítimas e 49 sem vítimas. No mesmo período de 2020, foram 863 acidentes, 811 deles com vítimas e 52 sem feridos.

"Desde o início da gestão, temos realizado ações de melhoria no trânsito de Presidente Prudente, como a instalação de sinalização semafórica em pontos críticos, como a rotatória do Lar dos Meninos, inaugurada na semana passada, e a da UPA da Zona Norte, que está sendo finalizada e deve entrar em funcionamento até a próxima semana", conclui.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.