Da Redação
Em 22/11/2019 às 23:07
Usuários do terminal reclamam sobre a falta de informação de linhas
(Foto: Cedida/AI)
Sujeira, fezes de pombos, falta de informação de linhas, bancos quebrados e manutenção deixada de lado. Este é o atual cenário do Terminal Urbano Martinho Krasucki, localizado na área central de Presidente Prudente. A denúncia é feita pela União das Entidades de Presidente Prudente e Região (Uepp) e endossada por usuários do transporte coletivo.
Além de atender a demanda local, o terminal também recebe ônibus de linhas intermunicipais como Álvares Machado, Emilianópolis, Presidente Bernardes e Santo Expedito.
"A maioria dos usuários de ônibus que trabalha eou estuda em Presidente Prudente, seja da cidade ou da região, diariamente utiliza o terminal urbano da Avenida Brasil. E, em uma tarefa e outra, esses cidadãos convivem de perto com o espaço sujo deixado por pombos e a falta de informação sobre itinerários das linhas que por ali circulam. Sem informações fixas sobre itinerários das linhas que ligam os bairros de Prudente, apenas a ala direcionada para ônibus com destino a cidades vizinhas", diz a entidade, em nota.
Falta de segurança
Maria Aparecida Nogueira, de Álvares Machado, afirma que a insegurança é constante no local. “Além de não contar com guarda noturno ou policiamento, aqui também é muito escuro à noite. Deserto e frequentado por usuários de droga, o que dá muito medo”, diz.
Já a prudentina Jéssica Gomes salienta que a higiene do terminal é precária. “Apesar de ter lixeiras, a maioria vive quebrada e há muita sujeira deixada pelos pombos”, pontua.
Vai notificar empresa
A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) foi acionada pela Uepp e promete notificar a empresa Prudente Urbano sobre os problemas apontados. A concessionária é responsável pela manutenção do equipamento público.
"O único terminal de ônibus que está sob a responsabilidade da empresa Prudente Urbano é o localizado na Avenida Brasil. Nos próximos dias, a Semob enviará um comunicado cobrando a responsabilidade dessa manutenção", explica o secretário da Semob, Adauto Lúcio Cardoso.
Saída para não perder o ônibus
Sem placas indicativas e horários de linhas afixados no local, a saída para os usuários do transporte coletivo é por meio do aplicativo da Prudente Urbano, "Meu Ônibus", que pode ser baixado no celular; ou ainda pelo site da empresa.
"Entretanto, os comunicados fixos sobre o itinerário é direito do cidadão e o acesso à internet particular no celular não é acessível e obrigatório a todos", pontua a Uepp.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.