Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Trânsito na Barão do Rio Branco sofre alterações a partir desta segunda

Da Redação

Em 15/01/2021 às 20:17

Esquinas dos cruzamentos com a Siqueira Campos e a Major Felício Tarabay serão afuniladas com cones e fitas de isolamento

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

Nesta segunda (18) e terça-feira(19), das 6h às 18h, o trânsito da Rua Barão do Rio Branco, trecho da área central de Presidente Prudente, sofrerá alterações por conta de uma simulação de obra que será executada pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). 

As esquinas dos cruzamentos com a Siqueira Campos e a Major Felício Tarabay serão afuniladas com cones e fitas de isolamento, sendo necessário que o motorista faça a curva de maneira mais aberta ao acessar essas vias.

 A simulação integra o estudo para planejamento, análise e redução dos possíveis impactos que serão causados com a execução da obra de modificação no quadrilátero central, denominada ‘Mais Calçadas’, que está prevista para ser iniciada nas próximas semanas.

De acordo com informações do engenheiro de transportes da Semob, Arcindino de Almeida Filho, também há a possibilidade do teste acontecer em outros dias da semana. “Avaliaremos a necessidade de repetir nos demais cruzamentos da Barão”, adianta.

O projeto ‘Mais Calçadas’, assinado no ano passado, é um convênio com Governo do Estado para ampliações das calçadas, adequações de acessibilidade e segurança, urbanismo e iluminação em todo quadrilátero central. Ao todo, serão gastos R$ 5 milhões.

“Um dos principais objetivos é  aumentar o passeio público, facilitando a mobilidade urbana do pedestre”, relata o engenheiro Ádriner Sanfelici Rocha. 

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.