Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Transporte coletivo chega ao sexto dia de greve com frota reduzida

ROGÉRIO MATIVE

Em 21/06/2021 às 06:08

Pagamento de parte do salário atrasado evitou paralisação geral da categoria

(Foto: Sérgio Borges/NoFoco)

Com a quitação de parte do salário do mês vencido, os funcionários da concessionária Prudente Urbano decidiram manter a paralisação do transporte coletivo de forma parcial, em Presidente Prudente. Nesta segunda-feira (21), sexto dia de greve, apenas 30 veículos seguem circulando em horários de pico.

O sinal financeiro dado pela empresa, no último sábado (19), evitou uma paralisação geral da categoria no primeiro dia da semana. Contudo, a expectativa é de que o restante do salário seja pago até terça-feira (22). Caso contrário, os funcionários discutirão novamente quais os rumos que serão tomados.

"O problema maior é que o vale [adiantamento salarial] e ticket-alimentação estão vencendo e ainda não foi pago o salário referente ao mês passado", relata um funcionário, que prefere não ser identificado.

Transporte deficitário

A situação dos usuários é ainda pior em horários normais, fora dos picos. Nestes períodos, apenas 24 ônibus realizam o transporte na cidade.

Viagens em pé

Em novo decreto publicado no início da noite de sexta-feira (18), a Prefeitura de Presidente Prudente fez alterações nas regras impostas recentemente para frear as aglomerações na cidade. A partir de agora, estão liberadas viagens de passageiros em pé no transporte coletivo.

A medida foi tomada diante da greve deflagrada pelos funcionários da Prudente Urbano devido ao atraso do salário. A suspensão da regra neste caso é "temporária" e "excepcional".

Com a frota reduzida, o veto de usuários em pé nos veículos provocou caos ainda maior em um cenário incerto, deixando muitas pessoas para trás. Motoristas bloqueavam a entrada de passageiros por causa da multa de quase R$ 1,2 mil.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.