Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Tupã revoga concessão de gratificações a servidores para 'pente-fino'

ROGÉRIO MATIVE

Em 03/01/2025 às 13:22

Prefeito também determinou a apresentação dos servidores públicos cedidos a outros órgãos

(Foto: Arquivo/Secom)

Em decreto publicado nesta sexta-feira (3), o prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello (Tupã), revogou todas as concessões de gratificação a servidores. O ato aponta a necessidade de verificar a regularidade de cada ato tomado antes do início de sua gestão.

Para tal, considera que as gratificações são de livre concessão, de acordo com a discricionariedade do gestor, não havendo direito adquirido quanto ao recebimento.

Ficam de fora da revogação as concessões de gratificações advindas de ordem judicial; às servidoras que estiverem em período gestacional; a cargos específicos, como Gratificações Transporte de Urgência/Emergência e Gratificação das horas-vigia; além daquelas pagas à gerência da Secretaria Municipal de Saúde.

A medida atinge apenas a administração direta. 

Apresentação de servidores

Em um segundo decreto, o prefeito também determinou a apresentação dos servidores públicos municipais integrantes do quadro de pessoal da administração pública direta que estejam cedidos a outros órgãos.

Estão na lista os servidores cedidos aos Poderes Legislativo e Judiciário, a órgãos ou a entidades da União, do Estado e do Município. Todos deverão se apresentar na Secretaria Municipal de Administração até o dia 17 de janeiro. 

Apenas os funcionários cedidos à Justiça Eleitoral por força de requisição feita com fundamento na Lei Federal nº 6.999/1982 e na Lei Municipal nº 10.752/2022 estão dispensados da apresentação.

Nomeações

O Diário Oficial Eletrônico desta sexta-feira também traz os decretos de nomeação do secretariado que compõe o alto escalão, como também dos cargos em comissão - que somam 73 até o momento.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.