Da Redação
Em 14/11/2024 às 10:21
Candidatos devem se apresentar a partir das 13 horas, portando o original do documento de identificação
(Foto: Arquivo/AI)
A Universidade Estadual Paulista (Unesp) realiza, nesta sexta-feira (15) - Feriado da Proclamação da República -, a prova da primeira fase do Vestibular 2025. Na região, as vagas são em Assis (352), Dracena (70), Presidente Prudente (529), Rosana (58) e Tupã (102).
O exame será realizado em 35 cidades, sendo 31 no Estado de São Paulo, além de Brasília/DF, Campo Grande/MS, Curitiba/PR e Uberlândia/MG.
Todos os candidatos responderão a 90 questões de múltipla escolha das áreas de Linguagens e suas Tecnologias (elementos de Língua Portuguesa e Literatura, Língua Inglesa, Educação Física e Arte), Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia) Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Biologia, Física e Química) e Matemática e suas Tecnologias. A prova poderá conter questões interdisciplinares.
Os portões dos prédios de prova serão fechados às 14 horas. Os candidatos devem se apresentar a partir das 13 horas, portando o original de um dos seguintes documentos: RG, Carteira de Habilitação, Certificado Militar, Carteira de Trabalho, Passaporte, Registro Nacional de Estrangeiros, Identidade expedida pelas Forças Armadas ou carteira de órgão ou conselho de classe.
Os materiais de prova a serem levados pelos candidatos são caneta esferográfica com tinta preta e régua transparente. O exame terá duração de cinco horas, com permissão para alimentação e hidratação durante sua realização.
O calendário prevê publicação do resultado da primeira fase em 2 de dezembro, aplicação da segunda fase em 8 e 9 de dezembro e divulgação do resultado final em 31 de janeiro de 2025.
O calendário completo está disponível no Manual do Candidato, acessível nos sites da Unesp (vestibular.unesp.br) e da Vunesp.
Os candidatos podem consultar o local de prova no site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br), responsável pela seleção. A Unesp aplicará pelo terceiro ano a videoprova em Língua Brasileira de Sinais (Libras).
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.