Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

UPA do Ana Jacinta recebe treinamento pela Unimed Prudente

Da Redação

Em 05/04/2021 às 17:13

Encontro apresentou estratégias de ventilação e proteção pulmonar em pacientes críticos

(Foto: Cedida)

Equipes de médicos e enfermeiros da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Ana Jacinta receberam treinamento da Unimed Presidente Prudente. A capacitação teve por objetivo orientar quanto ao manuseio e gerenciamento de respiradores invasivos, além do manejo de pacientes em estado crítico em leitos. 

A iniciativa foi realizada pelo auditor de Fisioterapia, James Falconi Belchior. O encontro apresentou estratégias de ventilação e proteção pulmonar em pacientes críticos, além de discussão de casos clínicos e avaliação à beira leito de pacientes intubados em ventilação mecânica invasiva. 

Também foi abordada a importância da monitorização e efetividade terapêutica no paciente grave, assim como o uso racional de sedativos e oxigênio, buscando a otimização de recursos.

De acordo com o auditor de Fisioterapia da Unimed Presidente Prudente, o convite partiu do Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista (Ciop), que gerencia a UPA.

“Apesar de sermos uma empresa do setor privado, estamos dando todo respaldo possível à saúde pública, estendendo nossos conhecimentos para que a população seja beneficiada como um todo”, destaca Belchior.

Relembre

Em março, quando a pandemia completou um ano, a cooperativa fez um balanço de todas as suas ações realizadas em Prudente e região. Ao todo, foram mais de R$ 4 milhões investidos. O relatório foi apresentado ao Ministério Público Estadual (MPE).

O levantamento mostra a viabilização de nove respiradores, sendo todos direcionados para a Santa Casa de Misericórdia de Prudente, a qual recebeu também quatro monitores cardíacos.

Além disso, a Unimed Prudente contratou mais leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Osvaldo Cruz e Presidente Epitácio, criou oito “leitos de retaguarda” em seu hospital próprio, ampliou os horários de atendimento de seu ambulatório no Unimed Mais, com atendimentos, inclusive, aos domingos. (Com Assessoria de Imprensa)

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.