Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Vacinação de funcionários da educação registra grande procura em PP

Da Redação

Em 10/04/2021 às 17:05

Apesar da grande procura pela vacina, não houve aglomeração de pessoas devido ao esquema implantado pela VEM

(Foto: Iury Greghi/Secom)

Neste sábado (10), teve início a vacinação contra a covid-19 dos profissionais da educação, com mais de 47 anos, em Presidente Prudente. Apesar da exigência de cadastro antecipado, foi registrada grande movimentação no Centro Municipal de Especialidades ‘Ambulatório Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima’.

Até as 15h, foram imunizados profissionais ativos de escolas das redes públicas (municipal, estadual e federal) e privada que atuam em diversas funções, como secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores, coordenadores pedagógicos, além de docentes temporários.

De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), apesar da grande procura pela vacina, não houve aglomeração de pessoas devido ao esquema implantado pela Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM).

Antes, diretores e coordenadores de várias escolas auxiliaram os profissionais na realização do cadastro obrigatório na plataforma VacinaJá Educação, o que foi visto como fator principal para a agilização dos trabalhos.

Idosos de 67 anos

A partir de segunda-feira (12), dois dias antes do previsto, será aplicada a primeira dose em idosos com 67 anos. A imunização deste grupo será iniciada a partir das 13h, em 27 pontos entre Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Estratégias de Saúde da Família (ESFs).

Estão previstas 2.010 doses, que possibilitarão atender 100% dos prudentinos com 67 anos, de acordo com dados do Estado.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.