Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Vunesp será responsável por concurso da Prefeitura com 180 vagas

Processo seletivo da Prefeitura de PP tem nova empresa após suspensão

ROGÉRIO MATIVE

Em 23/07/2015 às 18:43

Após romper contrato com a Persona Capacitação - Assessoria e Consultoria, a Prefeitura de Presidente Prudente anunciou a Fundação Vunesp como responsável pela realização do concurso público que prevê a concorrência para 53 cargos e contratação de 180 profissionais. A troca foi oficializada nesta quinta-feira (23).

Conforme publicado pelo Portal, a Persona está presente na lista de empresas investigadas por fraudes na Operação "QI", desencadeada nas regiões de Ribeirão Preto e São José do Rio Preto pela Polícia Civil e Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco). Na cidade, ela foi responsável pelo certame da Câmara Municipal.

“Inclusive, diretores [da empresa] foram presos por fraude. O prefeito Tupã [Milton Carlos de Mello] achou por bem tomar a decisão de suspender o contrato. Então, no dia 17 de julho, o Executivo, orientado pelas secretarias de Administração e Assuntos Jurídicos, determinou a rescisão contratual”, explica o secretário municipal de Administração, Alberico Bezerra de Lima.

Diante do ocorrido, a Prefeitura realizou contato com a Vunesp, empresa vinculada à Universidade Estadual Paulista (Unesp). “Já havíamos procurado a fundação no primeiro momento, entretanto, a mesma estava envolvida no vestibular da Unesp, o que inviabilizou firmarmos o contrato. Como a Vunesp é uma fundação, ela é dispensada de licitação, o que fará com que ganhemos tempo”, expõe.

Atraso

Lima afirma que caso fosse necessário um novo processo licitatório, o mesmo demandaria de 90 a 20 dias. Com a escolha da Vunesp, a proposta será encaminhada à Secretaria de Assuntos Jurídicos (Seajur) para análise. “A partir daí, dentro de 60 dias, a Vunesp poderá realizar o concurso. Estimamos a conclusão do mesmo, bem como a homologação dos aprovados, para meados de outubro”, informa.

Pode aumentar

De acordo com Bezerra, o número de vagas pode dobrar durante a validade do concurso. “Isso não quer dizer que serão só 180 pessoas que terão oportunidade de ingressar no concurso público. Enquanto o mesmo estiver em vigor, a Prefeitura pode chamar os aprovados. No entanto, quando sai o edital, sai o número exato de vagas, mas pode ser que no período de validade do concurso tenhamos que dobrar o número, pois servidores vão se aposentando, o serviço público necessita de aumento de funcionários, enfim”, explica

No certame, a Prefeitura abrirá novos cargos, como gestor e técnico ambiental, sepultador, agentes de trânsito. “A Prefeitura de Prudente está se atualizando, se adequando. Criamos cargos técnicos porque precisamos desses profissionais e o próprio serviço público precisa de técnicos”, finaliza.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.