Da Redação
Em 06/10/2025 às 17:03
Com a ativação, motoristas que trafegarem acima da velocidade máxima permitida passam a ser autuados
(Foto: Arquivo)
Em ritmo lento, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-SP) colocará em funcionamento mais dois radares de fiscalização eletrônica em trechos estratégicos de rodovias que cortam o Oeste Paulista, a partir de 0h desta terça-feira (7).
Segundo o órgão, a medida tem o objetivo de reforçar a segurança viária, ampliar a prevenção de acidentes e contribuir para salvar vidas, com radares instalados em trechos estratégicos e devidamente sinalizados com o limite de velocidade permitido.
O primeiro deles está instalado no Km 91 da Rodovia Jorge Bassil Dower (SP-421), em Rancharia. Presente nas pistas leste e oeste, o equipamento tem como registro velocidade máxima de até 60 km/h.
Já no km 32 da Rodovia Arlindo Bettio (SP-613), em Euclides da Cunha Paulista, a velocidade máxima permitida é de 100 km/h e 80 km/h para quem trafega pelas pistas leste e oeste.
Com a ativação, motoristas que trafegarem acima da velocidade máxima permitida passam a ser autuados. Os equipamentos fazem parte do contrato firmado que prevê a implantação de 649 radares em pontos estratégicos dos mais de 12 mil quilômetros de rodovias estaduais não concedidas.
Os demais radares previstos seguem em fase de implantação, passando por testes e homologação antes de entrarem em operação. Há vários equipamentos fora de operação na região de Presidente Prudente, Álvares Machado, Alfredo Marcondes.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.
