Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

A conta-gotas, DER-SP ativa mais dois radares de velocidade na região

Da Redação

Em 06/10/2025 às 17:03

Com a ativação, motoristas que trafegarem acima da velocidade máxima permitida passam a ser autuados

(Foto: Arquivo)

Em ritmo lento, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-SP) colocará em funcionamento mais dois radares de fiscalização eletrônica em trechos estratégicos de rodovias que cortam o Oeste Paulista, a partir de 0h desta terça-feira (7).
 
Segundo o órgão, a medida tem o objetivo de reforçar a segurança viária, ampliar a prevenção de acidentes e contribuir para salvar vidas, com radares instalados em trechos estratégicos e devidamente sinalizados com o limite de velocidade permitido.

O primeiro deles está instalado no Km 91 da Rodovia Jorge Bassil Dower (SP-421), em Rancharia. Presente nas pistas leste e oeste, o equipamento tem como registro velocidade máxima de até 60 km/h.

Já no km 32 da Rodovia Arlindo Bettio (SP-613), em Euclides da Cunha Paulista, a velocidade máxima permitida é de 100 km/h e 80 km/h para quem trafega pelas pistas leste e oeste.

Com a ativação, motoristas que trafegarem acima da velocidade máxima permitida passam a ser autuados. Os equipamentos fazem parte do contrato firmado que prevê a implantação de 649 radares em pontos estratégicos dos mais de 12 mil quilômetros de rodovias estaduais não concedidas.

Os demais radares previstos seguem em fase de implantação, passando por testes e homologação antes de entrarem em operação. Há vários equipamentos fora de operação na região de Presidente Prudente, Álvares Machado, Alfredo Marcondes. 
 

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.